sábado, 8 de outubro de 2011

Poeta Edmar de Freitas é homenageado com a cidadania Fortalezense



Sessão solene nesta sexta-feira, 7, na Câmara Municipal de Fortaleza concedeu o Título de Cidadão de Fortaleza ao poeta Francisco Edmar de Freitas. Proposta pelo vereador Marcílio Gomes (PSL), a homenagem ressalta a trajetória e a liderança do poeta em Messejana, bairro em que mora desde 1970. O artista tem como destaque as obras: Um Lugar Mágico e A Lagoa Misteriosa.
Marcílio Gomes relembrou a garra do rapaz de Limoeiro do Norte que veio buscar em Fortaleza um novo lar. “Edmar é merecedor deste título. Nós temos que lembrar das pessoas que se destacam na cidade”, ressaltou. O parlamentar falou do orgulho que momento traz para a Câmara de Fortaleza, reconhecendo em vida uma pessoa de caráter e que retrata a luta do povo na busca pela cidadania.
“Esta homenagem demostra que a política pode ser pratica sem radicalismo, fazendo da Câmara a Casa do Povo”, destacou Edmar de Freitas, que também é historiador e professor. Ao agradeceu a Câmara pela homenagem, ele evidenciou a necessidade de se reconhecer pessoas que fazem a diferença na sociedade. Ele falou das dificuldades que enfrentou junto com a família na busca pela sobrevivência. “É verdade dizer que ao chegar em Fortaleza eu me tornei adulto aos 15 anos, trabalhando e estudando”, colocou.
A solenidade contou com a presença do vereador Eron Moreira (PV); do secretário de Cultura do Estado, Francisco Pinheiro; e do secretário executivo da Secretaria de Esportes do Município, Benigno Júnior.

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa, Marcílio!
    Lembro do Edmar em minha época de DNI 1 na SER VI.
    Abração e fica com Deus.
    www.fernandopangare.com

    ResponderExcluir