quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Marcílo Gomes denuncia invasão de creche no Jangurussu



A Creche Florival Seraine, localizada na comunidade Parque Betânia, no bairro Jangurussu, estava fechada desde 2008, mas se preparava para começar as matrículas e receber crianças em 2012. No entanto, o prédio foi invadido na semana passada e encontra-se agora tomado por usuários de drogas e traficantes. A denúncia foi feita nesta quarta-feira, 07, pelo vereador Marcílio Gomes (PSL).
Ele conta que a unidade de ensino foi inaugurada em 2000 e não tinha nenhum vínculo com a Prefeitura – a comunidade, com o auxílio do vereador, era a gestora do espaço, que atendia a 128 crianças. De acordo com Marcilio, existe um rumor de que a invasão possua cunho político. “Se isso for verdade, é bandidagem. Não me atinge, mas sim à comunidade.”
O vereador disse que solicitou a presença do Ronda do Quarteirão, mas os policiais não puderam agir, conforme ele, porque precisavam ter uma ordem judicial. Marcilio anunciou que entrará com ação de reintegração de posse.
Ele também relatou que contatou vários secretários, durante os anos em que a creche funcionou, e ofereceu a creche para que a Prefeitura a transformasse em escola municipal, sem qualquer ônus. A proposta, conforme ele, sempre foi recusada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário