quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Marcílio pede apoio a atletas que desejam ir á São Silvestre

O vereador Marcílio Gomes (PSL) solicitou nesta quarta-feira, 09, que os demais parlamentares colaborem com a Associação Cearense dos Atletas Veteranos (ACAV) para que seus filiados possam ir à corrida de São Silvestre.
“Eles me procuraram e me comprometi de falar com os vereadores porque eles querem ir para a São Silvestre e vou passar uma folha para os vereadores que puderem colaborar. O valor que eles precisam é até um pouco alto, o que podemos arrecadar não vai ajudar a atingir nem metade do que precisam”, salientou o parlamentar.
Segundo Marcílio, esse apelo é para evitar que estes atletas passem por humilhações como, por exemplo, pedir ajuda em sinais de trânsito e ainda ouvir insultos da população que os chamam de vagabundos e os mandam procurar emprego. Além da colaboração da Câmara, o vereador ressaltou que a Secretaria de Esporte do Estado (Sesporte) poderia contribuir para que estes atletas representem o Ceará na corrida.
Em aparte, o vereador Francisco Alves (PRTB) solicitou que a Mesa Diretora da Câmara notifique a Secretaria de Esporte e Lazer do Município (Secel) sobre a dificuldade que ex-atletas têm para adentrar o estádio Presidente Vargas. A dificuldade, segundo o parlamentar, também é compartilhada pelos vereadores.
Tratamento
Ainda na tribuna, Marcílio denunciou o péssimo tratamento dedicado a ele em um evento realizado em uma escola municipal, localizada nas proximidades do antigo aterro do Jangurussu. Segundo o parlamentar, ao chegar ao evento que discutia sobre o fato de não dar esmolas para crianças em sinais de trânsito, o locutor se recusou a anunciar sua presença.
“Eu não queria aparecer, não. Ali é um equipamento municipal, porque esse destrato, essa deselegância? Não podemos aceitar esse tipo de comportamento até porque somos representantes do povo. Queria saber se lá estivessem membros do PT [Partido dos Trabalhadores] se teriam o mesmo tratamento”, explanou o vereador, ao exigir retratação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário