quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Discutidas eleições de conselho tutelar

Publicado em 17 de novembro de 2011 


Alguns legisladores do Município alertaram que a população precisa ficar atenta durante a escolha dos novos conselheiros
As eleições para conselheiros tutelares a serem realizadas no próximo dia 4 de dezembro foi tema de debate, ontem, na Câmara. Os vereadores alertaram a população sobre a importância da escolha dos administradores dos equipamentos, para que esta seja feita de forma compromissada e sem o envolvimento de interesses eleitoreiros.

Marcílio Gomes (PSL) ressaltou que já existem pessoas realizando campanha para cargos nos conselhos tutelares utilizando programas sociais do Governo Federal, como o Bolsa Família. Segundo o parlamentar é preciso que os eleitores estejam atentos durante a votação, que segundo ele, é vital para a proteção de crianças e adolescentes em situação de risco.

Ele lembrou ainda que serão eleitos 30 conselheiros pela população e alertou para que as pessoas se informem sobre o local das eleições, principalmente aquelas que votam em colégios particulares e clubes. "Precisamos escolher pessoas competentes e comprometidas com o problema das crianças e adolescentes, pois do contrário de nada vai adiantar esta eleição, pois acabarão sendo apenas nichos eleitoreiros", salientou Marcílio Gomes.

Na Câmara, recentemente foi aprovado um Projeto de autoria do Executivo tratando justamente da reformulação dos conselhos tutelares, que passam a funcionar também aos finais de semana e feriados, assim como a construção de mais dois equipamentos na Capital. A proposta discorreu ainda sobre a eleição unificada de todos os conselheiros tutelares, o que deve acontecer em dezembro próximo.


FONTE: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1071195

Nenhum comentário:

Postar um comentário