quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Marcílio afirma que Legislativo vai intermediar diálogo entre grevistas e Prefeitura

O vereador Marcílio Gomes (PSL), em pronunciamento na manhã desta quinta-feira, 09, garantiu que a Câmara vai buscar, de maneira imparcial, intermediar o diálogo entre servidores municipais em greve e a Prefeitura de Fortaleza. O parlamentar mostrou-se preocupado com a situação.
“Novamente nos deparamos com greves. Estamos aqui para buscar, de maneira imparcial, o melhor para os dois lados. Estamos preocupados e vamos fazer a intermediação. Estamos aqui discutindo coisas que já deveriam vir resolvidas do Executivo. Falta diálogo, não pode a Câmara ficar exposta como está. Será que a Câmara vai decidir o que o Executivo deveria decidir?”, questionou.
De acordo com Marcílio, na Prefeitura existem pessoas competentes e, pelo menos três, deveriam ser disponibilizadas para dialogar com o movimento grevista. O vereador ressaltou ainda que a Câmara, constitucionalmente, não pode auferir despesas para o Executivo.
“Me parece uma coisa orquestrada, para dois ou três decidirem e bancarem o herói para os grevistas. Isso tem que acabar, é preciso que se resolva a situação. Os grevistas estão descontentes com o salário, a Prefeitura pode pagar, não pode? Vamos conversar abertamente”, concluiu.

FONTE:  http://www2.cmfor.ce.gov.br/~cmfor/noticias/marcilio-afirma-que-legislativo-vai-intermediar-dialogo-entre-grevistas-e-prefeitura/

Marcílio alerta para fechamento da rua Oscar Romero


Em pronunciamento na manhã desta quarta-feira, 08, o vereador Marcílio Gomes (PSL) chamou atenção para o fechamento da rua Oscar Romero, situada no Conjunto Vitória, no bairro Mondubim, pela academia da Polícia Militar General Edgard Facó. De acordo com o parlamentar, a via encontra-se atrás da academia e está fechada em sua lateral e no seu final.
“Esta rua é em declive e, quando as chuvas vêm, empoça como se fosse uma piscina. Vai haver morte, pois, quando vier uma chuva, a água vai bater no telhado. E as autoridades sabem disso. Já levei o assunto ao secretário da Regional V, Récio Ellery, que se comprometeu e não fez nada”, denunciou.
Marcílio informou ainda que o único local existente para escoar água, é um dreno que passa dentro da Academia. Segundo ele, a população, ao se dirigir ao comandante do local, obteve como resposta a informação de que o mesmo seria fechado, o que realmente aconteceu. Em contrapartida, a comunidade dirigiu-se ao local e quebrou o espaço tapado.

FONTE: http://www2.cmfor.ce.gov.br/~cmfor/noticias/marcilio-alerta-para-fechamento-da-rua-oscar-romero/

Pastor Márcio Ferrari é homenageado com cidadania fortalezense na CMFOR


A Câmara Municipal de Fortaleza realiza nesta quinta-feira, 9, sessão solene para entrega do Título de Cidadão de Fortaleza ao Pastor Márcio Fernando Ferrari dos Santos. Propositor da homenagem, o vereador Marcílio Gomes (PSL) reconhece o trabalho do pastor na comunidade de Messejana. O evento será realizado no Plenário Fausto Arruda, às 19h30.
Natural de Recife, Márcio Ferrari começou a sua carreira como jogador de futebol. Atuou em vários times, dentre eles Náutico e Vasco, além de clubes da Espanha e Hungria. Casou-se com a Jackeline Mirtz e teve três filhos, Bárbara, Matheus e Lucas.
Em 1998, converteu-se a Igreja Evangélica, na qual passou a dedicar a sua vida à obra de Jesus. Márcio Ferrari tornou-se Pastor e compositor. Consolidou o seu trabalho na Igreja, com a gravação de quatro CDs e mais de duzentas cancões de sua autoria. Viajou para vários lugares, com a missão de pregar a palavra de Deus.
Márcio Ferrari mudou-se para Fortaleza em 2007, e tornou-se Pastor na Igreja Internacional da Graça de Deus, na cidade dos funcionários. Hoje continua no mesmo ministério, porém no centro de Messejana. Marcílio Gomes presta a homenagem tendo em vista o trabalho que o pastor realiza por meio do Projeto Plantão da Graça. “É um trabalho que resgata vidas através da palavra de Deus, portanto é mais do que merecida a cidadania fortalezense”.

FONTE: http://www2.cmfor.ce.gov.br/~cmfor/noticias/pastor-marcio-ferrari-e-homenageado-com-cidadania-fortalezense/