quarta-feira, 29 de junho de 2011

Araiá do cumpade Edmar




Sábado dia 25 de junho no bairro da Paupina, aconteceu o araiá do cumpade Edmar Andrade, foi uma festança com a presença de centenas de pessoas, animado com a banda Arimateias do Curió. Nesta noite houve a apresentação da animada quadrilha do Conjunto Alvorada com o festeiro Geraldo e a brincante Cila.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

VIOLÊNCIA ENTRE ADOLESCENTES

O vereador Marcílio Gomes (PSL) lamentou, nesta quarta-feira, 22, na tribuna da Câmara, o assassinato de uma jovem, ontem, dentro da escola onde estudava. A estudante morta e sua irmã foram feridas à faca, por uma colega de classe, no Centro Integrado de Educação e Saúde Escola Professora Terezinha Parente, no Curió.
De acordo com o parlamentar, a violência está tomando conta da juventude, que utiliza drogas para cometer delitos. “A violência está tomando conta da nossa cidade e alguma coisa tem que ser feita. Possivelmente essa jovem deve ter uma gangue, uma turminha e deve ter se preparado. Essa juventude está buscando no crack e agora está chegando outras drogas e, ao fazerem uso, se armam”, salientou Marcílio.
Para o vereador, deve-se aproveitar a audiência desses programas que mostram a violência para educar os jovens, mostrando coisas boas. “Não vamos mostrar só o que é ruim, mas aproveitar a audiência para mostrar algo que é saudável também, como uma comunidade trabalhando o jovem.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Denuncia de fechamento de uma rua localizada no bairro José de Alencar


O vereador Marcílio Gomes (PSL) denunciou hoje, 29, no plenário Fausto Arruda, o fechamento de uma rua localizada no bairro José de Alencar. A Rua Nenem Arruda foi fechada por uma construtora, que ergueu um muro no local.
De acordo com o vereador, mesmo sabendo do problema, as autoridades competentes nada fizeram. “Isso não pode continuar acontecendo. Temos que discutir e evitar esta situação. Como a comunidade é pobre, não se fala nada?”, disse Marcílio.
A intenção do vereador com a denúncia é que o muro seja derrubado e, caso isso não ocorra, ele irá trazer, em próximo pronunciamento, imagens do local. O vereador Eron Moreira (PV) pediu que o parlamentar faça um requerimento solicitando uma visita ao local.
O vereador Carlos Mesquita (PMDB) disse que tem que ser feita uma comissão de alto nível que regulamente o Plano Diretor. Com esta regulamentação, situações como esta não ocorreriam mais, pois são contra a lei.
Na ocasião, Marcílio Gomes também citou que são vários os casos de apropriação indevida de ruas por parte de empresas na cidade de Fortaleza.